Na Alepe, Rodrigo Farias critica gestão Raquel Lyra na educação

O deputado estadual Rodrigo Farias (PSB) criticou a gestão feita pelo governo Raquel Lyra (PSD) na educação. Na tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o parlamentar comentou sobre o atraso na entrega do kit escolar e do fardamento para os estudantes da rede pública, além da situação do programa Ganhe o Mundo, que segue indefinido para centenas de alunos aprovados no intercâmbio para Canadá e Estados Unidos.
De acordo com o deputado, a governadora desmontou, em pouco mais de dois anos, um modelo educacional que foi referência nacional na gestão de Eduardo Campos.
"Estamos em março e os estudantes ainda não receberam material básico para estudar, como cadernos, canetas e lápis. Muitos sequer têm fardamento e precisam lavar a única camisa que possuem todos os dias", disse.
Rodrigo Farias também reforçou o argumento sobre a situação dos alunos aprovados no programa Ganhe o Mundo, que seguem sem resposta sobre o embarque para Canadá e Estados Unidos.
"Enquanto a governadora visita o filho no Canadá, centenas de estudantes da escola pública vivem na incerteza se vão ou não realizar esse sonho, apesar de terem passado no edital. Recebi mães desesperadas porque seus filhos correm o risco de perder essa oportunidade, já que completam 18 anos no segundo semestre e, pelo edital, não podem completar essa idade durante a viagem. O governo não dá uma única satisfação", afirmou.
Rodrigo Farias (PSB) aponta que a gestão Raquel Lyra não possui projetos próprios, tendo apenas inaugurado obras iniciadas pela gestão anterior ou paralisado projetos para depois retomá-los.
"Em mais de dois anos de governo, não há uma única grande iniciativa própria concluída. O que vemos é improviso, falta de gestão e um desmonte da educação pública. Pernambuco já foi referência e hoje vive o descaso e a negligência", concluiu.