Na Alepe, Coronel Alberto Feitosa sai em defesa de Eduardo Bolsonaro

O deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PL) fez uso da tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), nesta terça-feira (18), para defender o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que pediu licença não remunerada da Câmara dos Deputados para, em suas palavras, "lutar" pela anistia aos presos pela tentativa de golpe em 8 de janeiro de 2023.
“Um parlamentar que foi eleito com 1,8 milhão de votos está sendo perseguido por lutar pela liberdade de expressão do nosso país”, disse Feitosa.
Eduardo Bolsonaro está nos Estados Unidos. Enquanto Feitosa se pronunciava na Alepe, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, se manifestou contrário ao pedido do Partido dos Trabalhadores (PT), feito ao Supremo Tribunal Federal (STF), para apreensão do passaporte de Eduardo. .
Feitosa observou que, quando senadora, Gleise Hoffman saiu em defesa, no exterior, do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva, então condenado em três instâncias, e não teve o pedido de apreensão do passaporte. Enquanto isso, Eduardo Bolsonaro teve o pedido de apreensão do passaporte após encontros com apoiadores de Donald Trump acerca de possível perseguição política sofrida pelo pai, Jair Bolsonaro. “São dois pesos e duas medidas?”, questionou Feitosa.