Movimento Viva Camaragibe ouve população sobre problemas, perspectivas e soluções
Numa ação inspirada em Eduardo Campos, o movimento Viva Camaragibe, que congrega lideranças comunitárias, educadores e profissionais liberais do município, vai percorrer os diversos bairros da cidade para ouvir a população e identificar problemas e potencialidades visando e recolher sugestões a serem apresentadas aos candidatos que disputarão as eleições de outubro próximo.
O lançamento do projeto contou com apoio de muitas lideranças políticas e sociais do município, destacando-se entre estas, o ex-prefeito Paulo Santana, de marcante passagem pelo executivo municipal.
“O viva Camaragibe é algo que Camaragibe estava precisando há muito tempo. Aqui ouvir o povo não é discurso, é prática. E é conduzido por um líder da dimensão de Ednaldo Moura Jr, moderno, democrático e ligado a João Campos e ao PSB, que tem força e futuro”, disse Paulo Santana.
O viva Camaragibe tem como principal liderança Ednaldo Moura, gestor governamental que integra a equipe de trabalho do prefeito do Recife, João Campos, atuando na secretaria de educação. Ednaldo teve a sua ficha de filiação ao PSB abonada pelo Vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, em agosto de 2023 no evento “Agenda 40” do PSB.
A Agenda 40 que Eduardo Campos pôs em prática em sua pré-candidatura a governador em 2006, é o projeto que inspirou o Viva Camaragibe e a ouvir os sentimentos da vida camaragibense através do Viva Comunidade.
O lançamento do projeto aconteceu no último sábado 24/02, a primeira plenária de escutas vai acontecer amanhã, 29/02 às 19h na Associação de Moradores do Santana, reunindo moradores dos seguintes bairros: Santana, Lot. São João, Clara Lopes, Bondade de Deus e Campo Alegre.