Movimento Brega do Recife declara apoio a Danilo e recebe promessa de interiorização das apresentações
Foto: Marcus Mendes
O candidato ao Governo de Pernambuco, Danilo Cabral, após participar, ontem (29), do debate no podcast do Recife Ordinário, seguiu com agenda na capital pernambucana. O futuro governador ainda esteve no lançamento da candidatura de Lucas Ramos a deputado federal e encerrou o dia no Grande Encontro do Brega, ao lado do prefeito João Campos e de Pedro Campos, que também concorre à Câmara. No ato, Danilo e Pedro receberam o apoio formal do movimento Brega recifense, composto por músicos, cantores, cantoras, MCs, bandas, empresários, influenciadores e blogueiras.
O time que declarou apoio a Danilo e Pedro tem nomes de peso tanto do Brega Funk quanto do Romântico; a exemplo de Mc Sheldon, Mc Elvis, Os Neiffs, Dani miller, Banda kitara, Banda Sedutora, VT Kebradeira, Brega Bregoso, Lekinho, Os Tralhas, As Fadas, Larissa Real, Banda Vício Louco, Felipe do Pascoal, Garota Assanhada, Bateu a Química, Anny Love, MC Niago, Seltinho, Jorge Music, As Princy, Savask e DJ Bregoso, entre tantos outros.
Relator da Lei Aldir Blanc na Câmara Federal, que fez chegar recursos para a cultura em todo o país, Danilo adiantou que, na condição de governador, vai abrir espaço para que os artistas do Brega façam shows também no interior. Com isso, Danilo quer promover um intercâmbio cultural entre as diversas regiões de Pernambuco. “Vai ter Brega no Carnaval do interior sim; assim como no São João”, pontuou, fazendo referência à relação que João Campos construiu com o movimento no Recife.
“Vamos dar oportunidade de o interior conhecer esse importante trabalho que anima a nossa juventude. Vamos valorizar todas as manifestações culturais que Pernambuco tem. E vocês fazem parte disso. Quando eu for governador, vou abrir os espaços para o Brega; do mesmo jeito que João abriu no Recife”, destacou Danilo.
LUCAS RAMOS - No ato de Lucas Ramos, mais cedo, Danilo destacou a importância do voto no correligionário, pontuando a fidelidade partidária com a qual ele sempre militou. “O jogo apenas começou”, pontuou o único candidato de Lula e governador.