Presidente Lula e ministro Silvio Costa Filho voltam a dar protagonismo para Suape
Símbolo de prosperidade e desenvolvimento econômico em Pernambuco nos tempos áureos do primeiro governo do presidente Lula, o Complexo Portuário de Suape voltará a ter protoganismo no Estado. Com Lula novamente na presidência da República e agora com o pernambucano Silvio Costa Filho no comando do Ministério de Portos e Aeroportos, Suape, maior complexo industrial portuário do eixo Norte/Nordeste e o quinto no ranking nacional, voltará a receber um grande volume de recursos e investimentos nos próximos anos. E o primeiro passo foi dado, hoje, quando Silvio Costa Filho, com o aval do presidente Lula, assinará autorização de investimentos privados na ordem de R$ 1,6 bilhão para construção de novo terminal de contêineres.
Costa Filho assinará um termo aditivo que permitirá ampliação da movimentação de contêineres com a chegada da APM Terminals, que implementará um novo terminal no Complexo Portuário, ressultando em maior competividade e redução do custo com a movimentação.
“O governo do presidente Lula vai priorizar um conjunto de investimentos no Porto de Suape ao longo desses próximos três anos. A partir de amanhã, daremos a ordem de serviço para o novo terminal que será operado pela Maesk. O grupo investirá R$ 1,6 bilhão no novo terminal. Essa operação vai gerar centenas de empregos diretos e indiretos. Vamos trabalhar muito, ao lado do presidente Lula e de todo governo, para que de maneira coletiva nós possamos trazer investimentos e ações que possam melhorar a qualidade de vida dos pernambucanos e do povo do Nordeste”, disse Silvio Costa Filho.
Além do novo terminal, sob a alçada do Ministério de Portos e Aeroportos, ainda estão previstos investimentos com dragagem, recuperação do cais e do molhe do atracadouro do Porto, bem como projeto executivo para acesso a Transnordestina.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 22/11/2024
Eduardo da Fonte receberá Medalha José Mariano na Câmara do Recife
A homenagem foi proposta pelo vereador Ronaldo Lopes (PP)