Ministério Público arquiva inquérito sobre Flávio de Deda
Investigações da Polícia Federal comprovaram que não houve envolvimento do vereador de Buenos Aires nas denúncias. Ele está apto a disputar a prefeitura do município este ano
Após sete anos de investigação, a Polícia Federal solicitou esta semana, ao Ministério Público, o arquivamento do processo movido contra o vereador de Buenos Aires, Flávio de Deda (Podemos), por falta de provas. O inquérito, que investigava suspeitas de fraudes em licitações nas áreas de Educação, Saúde e Assistência Social, foi concluído pela PF, que não encontrou provas de envolvimento do vereador nas denúncias.
Flávio de Deda – que disputa a Prefeitura de Buenos Aires nestas eleições – comemorou a decisão, dizendo-se estar aliviado e que finalmente foi feita a justiça que ele tanto aguardou. A decisão de arquivar o processo sugere que, após uma investigação extensiva, não foram identificadas quaisquer evidencias que sustentassem as acusações contra o parlamentar.
Segundo Flávio, a conclusão do caso não apenas limpa a sua imagem pública, mas também recarrega suas energias para continuar a carreira política, disputando as eleições municipais, com a certeza de que a verdade prevaleceu.