Miguel e Elias se reúnem para falar sobre desafios à frente da gestão municipal
Foto: Foto: Divulgação
Ex-prefeito de Petrolina e ex-candidato ao Governo de Pernambuco, Miguel Coelho (UB) esteve reunido, na tarde da última quarta-feira (06), com o ex-prefeito e pré-candidato à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PT).
Em pauta, as experiências que os dois colecionaram ao longo do período à frente das cidades do Sertão do São Francisco e da Região Metropolitana do Recife.
Elias destacou a capacidade de articulação de Miguel enquanto prefeito de Petrolina, o que lhe garantiu um índice de aprovação ao final do mandato de 88%, trajetória que o viabilizou como um nome em potencial para disputar o Palácio do Campo das Princesas e o consagrou como uma das mais proeminentes lideranças políticas da nova geração.
"Esse encontro nos deu a oportunidade de trocarmos ideias sobre os desafios da gestão pública. E, principalmente, quanto às oportunidades que são proporcionadas aos gestores municipais, em termos de investimentos para as cidades, a partir do alinhamento com o governo federal, algo que ocorreu tanto na gestão de Miguel, em Petrolina, quanto na nossa, no Jaboatão, entre 2009 e 2016", disse Elias.
Elias ressaltou ainda, na ocasião, a relação de amizade que mantém com o pai de Miguel, o ex-ministro da Integração Nacional e ex-senador da República, Fernando Bezerra Coelho (MDB), que destinou, enquanto ministro do governo Dilma, recursos para grandes obras no Jaboatão, a exemplo da engorda da praia.
O diálogo entre os ex-prefeitos foi mais um aceno do pré-candidato petista ao União Brasil, que ainda não tem apoio definido no município. Em bastidor, uma fonte afirmou ao blog que o diálogo gerou diversos encaminhamentos para uma eventual parceria em 2024.