Mendonça confirma que eleições no Congresso voltará após o pleito municipal
Um assunto que predominava até bem pouco tempo na pauta política nacional deu uma ‘esfriada’ nos últimos dias, perdendo espaço para as principais articulações em torno das disputas que ocorrem em todo o país, em decorrência da eleição municipal que está agendada para o próximo domingo. Trata-se da eleição para a mesa diretora do Congresso Nacional, que acontecerá em fevereiro de 2025.
Em entrevista concedida ao programa ‘Cidade em Foco’, da Rede Pernambuco de Rádios e ao Blog do Alberes Xavier, o deputado federal Mendonça Filho, do União Brasil, falou sobre o assunto. Segundo ele, é natural que o tema tenha realmente ‘esfriado’, diante a realização das eleições municipais, mas garantiu que logo após a realização do segundo turno, agendado para o último domingo de outubro, o assunto voltará a pauta em Brasília.
Mendonça demonstrou cautela ao comentar o tema e deixou transparecer que o seu partido ainda não tem uma posição definida, mesmo tendo candidato próprio para esta eleição. Ele disse também que o União Brasil foi pego de surpresa com o anúncio de apoio do atual presidente da Câmara, Artur Lira a candidatura de Hugo Motta.
“Após a eleição nos debruçaremos sobre essa pauta e definiremos quais caminhos seguir”, disse o deputado, que lembrou os principais nomes postos até o momento para a disputa pela presidência da Câmara, que segundo Mendonça, já são bem conhecidos: o baiano Elmar Nascimento, do União Brasil, o paraibano Hugo Motta, que é filiado ao Republicanos e outro baiano, Antônio Brito, que é filiado ao PSD.