Após deixar a Jucepe, Gabriel Cavalcante assume secretaria na Prefeitura do Recife
Após o rompimento quase que completo do MDB com a gestão da governadora Raquel Lyra (PSDB), a chefe do Executivo Estadual exonerou, na última semana, da presidência da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), Gabriel Cavalcante, indicado pelo ex-deputado federal Raul Henry (MDB).
Buscando movimentações para as eleições de 2024, com um olho na disputa eleitoral pelo governo do estado, em 2026, João Campos puxou Cavalcante para a gestão municipal, como Secretário de Segurança Cidadã.
"Gabriel é um profissional com experiência em gestão pública, que já atuou no Porto de Suape, no Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco (Lafepe) e também na Junta Comercial do Estado de Pernambuco (Jucepe). Ele vai chefiar uma pasta estratégica, que trata de políticas integradas de combate à criminalidade através da prevenção e que tem como carro-chefe o Compaz", comentou o prefeito.
“Para mim é uma enorme alegria fazer parte do time do prefeito João Campos. Substituir Murilo não é fácil, afinal, são 11 anos de um trabalho magnífico. O objetivo é continuar com as políticas públicas, com todo o trabalho que vem sendo desenvolvido dentro das comunidades para fazer com que as pessoas se sintam cada vez mais pertencentes a esses equipamentos tão extraordinários que nós temos na cidade do Recife”, afirmou o novo secretário.
Ao deixar na mão do recém chegado MDB a secretaria que engloba o Centro Comunitário da Paz (Compaz), um importante projeto da gestão, o prefeito busca consolidar a parceria a longo prazo.
O ex-secretário da pasta, Murilo Cavalcanti, um dos criadores do equipamento, deve seguir na prefeitura em "outros projetos", nas palavras de João Campos.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 22/11/2024
Eduardo da Fonte receberá Medalha José Mariano na Câmara do Recife
A homenagem foi proposta pelo vereador Ronaldo Lopes (PP)