Masterboi de volta à China e à Apas Show
A Masterboi está de volta ao mercado chinês. A Unidade de São Geraldo do Araguaia, no Pará, retomou sua licença de exportação. A empresa, que também havia conseguido recentemente sua segunda habilitação para exportar para Singapura, reforça sua presença no mercado internacional. A Masterboi exporta para mais de 40 países.
As exportações da Masterboi foram suspensas em abril de 2022, juntamente com as de outros grandes frigoríficos brasileiros. “Foram 391 dias com as exportações suspensas, mas hoje recebemos a informação emitida pela Aduana chinesa e já vamos ampliar a nossa capacidade de produção”, explica Márcio Rodrigues, diretor de comércio exterior da Masterboi. A empresa vai contratar mais 200 funcionários. Ainda não há definição da data do envio da primeira carga para a China, mas a expectativa é de 2.700 toneladas/mês quando a empresa alcançar o pico das exportações.
Singapura
Em abril, a empresa conseguiu habilitação para sua unidade de Nova Olinda, no Tocantins, exportar para Singapura. Foi a segunda unidade da empresa habilitada a exportar para esta Cidade Estado insular, localizada ao sul da Malásia. Em 2022, a empresa habilitou o frigorífico de São Geraldo do Araguaia, situado no Pará.
O mercado de Singapura é muito disputado do ponto de vista comercial. Essa colônia britânica vive basicamente de serviços e não produz quase nada do que come, por isso, é muito disputada por fornecedores de alimentos globais. A população de 5,5 milhões de habitantes tem alto poder aquisitivo, e além dos nativos é formada por chineses, indianos e malaios.
APAS Show
Em meio a boas notícias, a Masterboi marca presença na APAS Show, em São Paulo, com todo time comercial recebendo clientes, parceiros e fazendo prospecções e networking. No estande da empresa, os visitantes podem degustar cortes de alcatra (baby beef), picanha e filé de costela.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 22/11/2024
Eduardo da Fonte receberá Medalha José Mariano na Câmara do Recife
A homenagem foi proposta pelo vereador Ronaldo Lopes (PP)