Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Marília e seu partido são sócios de Bolsonaro no desmonte da Educação brasileira, dispara Paulo Dutra


Por: REDAÇÃO Portal

07/07/2022
    Compartilhe:

 

Passa longe de ser exagero chamar esse Governo Bolsonaro de “Governo dos Absurdos”. Uma “gestão” que tem promovido à luz do dia um verdadeiro desmonte no sistema educacional brasileiro. Não fosse pela ação do nosso conjunto de forças, que sustenta as pré-candidaturas de Lula a presidente e de Danilo Cabral a governador de Pernambuco, o retrocesso seria ainda maior.

Nesta quarta-feira (6), felizmente, conseguimos uma vitória para a Educação brasileira na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal. O colegiado aprovou a admissibilidade da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 96/2019, que, na prática, proíbe o contigenciamento de verbas para as políticas educacionais do Executivo. 

A proposta vai caminhar ainda nas comissões da Casa até chegar ao Plenário. A nossa luta é para impedir que Bolsonaro e seus ministros destruidores da Educação usem o dinheiro da área em outros segmentos como sabemos que é a mentalidade dessa administração. 

Mas, para nós pernambucanos, um fato chamou ainda mais atenção. Representado na CCJ, o partido Solidariedade, que lançou a pré-candidatura de Marília Arraes ao Palácio, votou contra a admissibilidade da matéria, a exemplo das legendas aliadas ao Governo Bolsonaro.

Ou seja, apesar de posar de esquerda progressista, a sigla que Marília abraçou com tanto afinco não se fez rogada e apoiou os desmandos do presidente na área mais estruturante para a construção do nosso futuro. O partido de Marília, e, por isso, a deputada em última instância, são sócios de Bolsonaro no desmonte da Educação brasileira. Nada estranho em se tratando de uma parlamentar e de uma legenda que atuaram em faixa própria e benefício pessoal a vida toda. Eles se merecem!

Pensam Marília e seu Solidariedade que o povo pernambucano não tem memória e não vai lembrar disso na hora da urna. Pensam Marília e seu Solidariedade que vão escapar de mais essa fazendo discurso demagógico e negando a realidade. Marília está equivocada. Os fatos são mais consistentes. É mais digno assumir o lado que sua legenda está. Deixa as conversas bonitas para seu marketing.


Professor Paulo Dutra
Pré-candidato a deputado estadual pela Frente Popular

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook