Mano Medeiros reforça propostas para a segurança do Jaboatão: "a guarda vai ser armada sim"
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Candidato à reeleição pelo Partido Liberal (PL) à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros foi sabatinado, nesta sexta-feira (13), na TV Guararapes. Em 10 minutos, Mano falou sobre temas como infraestrutura, gastos da sua administração, e motivação para permanecer no cargo.
Também questionado sobre a segurança, o candidato reiterou que pretende requalificar a iluminação pública do município - especialmente em áreas de vulnerabilidade.
Sobre a Guarda Municipal, Mano Medeiros (PL) afirmou que mais profissionais devem ingressar na corporação em 2025, e a utilização do armamento é um objetivo.
"Já está decidido pelo prefeito: a guarda vai ser armada sim! (...) Em relação ao papel da guarda, isso está sendo discutido em Brasília. Mas a guarda precisa ser armada, inclusive para salvaguardar a vida do profissional", declarou.
Outro projeto do candidato é a instalação de câmeras de videomonitoramento em diversos pontos do Jaboatão dos Guararapes, em parceria com a Secretaria de Defesa Social (SDS).
Em Pernambuco, Jaboatão é a segunda cidade mais violenta em 2024, com 211 homicídios.
Além disso, de acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, baseado em dados de 2023, o município está entre os 50 com mais assassinatos por 100 mil habitantes.