"Mais Trabalho, Mais Conquistas" é o tema do plano de governo de Mirella Almeida, em Olinda
Criação de creches, reabertura da Maternidade Brites de Albuquerque e criação do Juntos pela Segurança Municipal são algumas das propostas
Foto: Divulgação
A candidata à prefeitura de Olinda, Mirella Almeida (PSD), divulgou nesta terça-feira o seu plano de governo. Dividido em 7 eixos, o documento apresenta propostas desde segurança, saúde e educação até meio ambiente e cultura.
Para a gestão pública, por exemplo, a candidata prevê novos concursos públicos. Já para a Saúde, existe o plano de reabertura da Maternidade Brites de Albuquerque.
No direito à educação, entre as propostas está a construção de mais cinco creches, ampliação da oferta de transporte escolar e também do número de escolas de tempo integral do ensino fundamental. A candidata também defende a inclusão digital e tecnológica nas escolas, com, por exemplo, a reestruturação dos laboratórios de informática.
No âmbito esporte e lazer, algumas das propostas são: Criação do Bolsa Atleta Municipal, ampliação das escolinhas esportivas nos bairros e criação de um programa de capacitação dos profissionais de educação física.
Para o desenvolvimento econômico de Olinda, Mirella afirma que pretende, entre outras ações, criar editais para pequenos empresários e formar convênios com entidades públicas e privadas para o desenvolvimento de projetos como feiras e convenções.
Na mobilidade urbana, o plano indica a requalificação dos corredores de transportes, pavimentação e drenagem de vias em todas as RPAs, entre outras questões. Na segurança, a candidata pretende ampliar o videomonitoramento, instituir novos Compaz, além de criar o Juntos pela Segurança Municipal.
Já sobre a cultura da cidade, o plano de Mirella afirma que pretende tornar Olinda protagonista na cultura, no patrimônio e no turismo.
O plano completo de Mirella Almeida com todas as propostas e eixos foi disponibilizado no site oficial da candidata.