Mãe desabafa após professora desistir de dar aula por atraso salarial da Prefeitura em Cedro
Viralizou nas redes sociais o vídeo em que uma mãe desabafa por causa da troca constante de professores em uma escola na zona rural do Cedro, no Sertão de Pernambuco. A mulher, conhecida como Geane, solta o verbo diante da secretária de Educação, Socorro Bezerra. "Vocês estão fazendo nós de gato e sapato", disparou ela.
A indignação foi acolhida por outras mães que estavam presentes na reunião, deixando a secretária em saia justa. O fato ocorreu no sítio Costa. Segundo as mães, a troca de professores na escola da comunidade ocorre continuamente devido ao atraso salarial.
"Quem sai prejudicado são nossos filhos. Quando troca de professor, a gente fica até sem vontade de trazer eles. Nem eles querem vir. Isso é um problema sério, é uma falta de respeito. Até quando vamos com essa imoralidade?", questionou a mulher, pedindo que a prefeita Marly Quental (MDB) se pronuncie sobre os atrasos nos salários.
A situação evidencia o caos administrativo enfrentado pelos cedrenses. Em quase três anos de governo, a atual gestão não entregou nem sequer uma obra de grande porte, tem deixado faltar medicamento nos postos e ainda atrasa constantemente os salários de funcionários contratados. O quadro desgastante é mais uma baixa para o projeto de reeleição de Marly Quental em 2024.