Macaé Evaristo, nova ministra dos Direitos Humano, reforça apoio a Padilha e Aron em Paulista
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Há pouco menos de um mês no cargo de ministra dos Direitos Humanos, Macaé Evaristo já tem cumprido agendas fora de Brasília. Nesta terça-feira (1°), Macaé veio a Pernambuco para acompanhar a assinatura de Raquel Lyra (PSDB) ao Plano Viver Sem Limites, voltado a formulação de políticas públicas para pessoas com deficiência.
No entanto, a agenda também serviu para sinalizações eleitorais nesta reta final do 1° turno. Aron Gomes (PT), candidata a vice na chapa com Francisco Padilha (PDT) à Prefeitura do Paulista, divulgou um vídeo ao lado de Macaé Evaristo - em que recebe "as bençãos" da ministra.
"Conto com vocês (paulistenses) no apoio para o voto (em Padilha e Aron), que nós sabemos: quem pensa na vida, no cotidiano das pessoas, nos direitos, na humanidade das pessoas é o time do presidente Lula. E é por isso que eu estou aqui pra pedir o seu apoio", declarou a ministra.
Macaé Evaristo é mais um nome que contribui para o cenário truncado vivenciado pela esquerda do Paulista. Por um lado Padilha (PDT) reivindica o nome e a imagem do presidente Lula - já tendo sido visitado por figuras da base do governo como Carlos Lupi (PDT), Humberto Costa (PT) e Teresa Leitão (PT).
Por outro, Junior Matuto (PSB) não somente consegue reunir nomes significativos da Câmara dos Deputados e da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a exemplo do deputado federal Pedro Campos (PSB) e do deputado estadual Álvaro Pôrto (PSDB), como já recebeu o apoio do vice-presidente da República Geraldo Alckmin (PSB).