Lula visitará Pernambuco ao lado de Danilo Cabral após lua de mel
O ex-presidente Lula irá visitar Pernambuco por três dias após finalizar sua lua de mel. Na sua agenda, está a participação de eventos do PT e compromissos ao lado de Danilo Cabral (PSB). No dia 6 de junho o ex-presidente irá à Serra Talhada, no dia 7 visitará a casa da mãe, Maria Lindu, em Garanhuns e dia 8 Recife. Os eventos devem ser abertos ao público, principalmente na capital do estado, tendo em vista que o objetivo da visita é impulsionar a campanha de ambos.
Aliados do partido afirmam que, apesar de já estar prevista, a visita é uma resposta à Marília Arraes após a pré-candidata colocar um chapéu de palha com “Lula Arraes” na cabeça do ex-presidente.
A campanha será importante para o PSB, pois segundo pesquisas realizadas internamente pelo partido, o apoio de Lula a um candidato aumento em quase dois terços a intenção de voto no estado, e o oposto acontece com o apoio do presidente Bolsonaro.
Além disso, o ex-presidente irá participar, ao lado de outras lideranças políticas, do 11º Congresso Estadual dos Trabalhadores Rurais Agricultores Agricultoras e Familiares de Pernambuco (CETTR-PE), com o lema “Plantar Sonhos, Colher Esperança”, que acontecerá entre 6 a 8 de junho. O evento comemora também os 60 anos da FETAPE (Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Pernambuco).
Cícera Nunes destacou que o congresso será importante para criar estrategias e diretrizes para desenvolver o país após a pandemia da Covid-19. A expectativa é que o evento reúna 500 pessoas, entre convidados e delegações de 175 sindicatos.
O evento tem o suporte da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Secretaria de Cultura, Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) e Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) do Governo de Pernambuco.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 22/11/2024
Eduardo da Fonte receberá Medalha José Mariano na Câmara do Recife
A homenagem foi proposta pelo vereador Ronaldo Lopes (PP)