Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Lideranças evangélicos pretendem aumentar influência no Judiciário caso Bolsonaro seja reeleito


Por: REDAÇÃO Portal

18/08/2022
    Compartilhe:

 

A meta de lideranças evangélicas dentro do Congresso é, caso o presidente Bolsonaro (PL) se reeleja este ano, ampliar a sua influência no Judiciário. Com informações do Blog do Magno.

A meta é alcançar um total de 30% do Judiciário ocupado por evangélicos. Segundo uma fonte da bancada evangélica ouvida pelo blog da Andréia Sadi, o objetivo do grupo é conseguir indicações de nomes para o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e para os Tribunais Regionais Federais (TRFs).

No caso do STJ, o presidente da República é responsável por indicar os nomes, que precisam passar por sabatina no Congresso. Nos TRFs, o presidente é responsável pela nomeação. Líderes evangélicos querem evitar, entretanto, que Bolsonaro se comprometa publicamente com as indicações, como fez ao prometer um ministro “terrivelmente evangélico” no Supremo Tribunal Federal (STF).

Indicado para posto, André Mendonça enfrentou resistências e teve de aguardar cerca de 4 meses para ter seu nome aprovado pelo Senado. Uma das reclamações dos líderes evangélicos é de que a resistência de Mendonça passou recado de que existiria preconceito contra o segmento no Judiciário. Uma das principais lideranças do segmento disse ao blog que houve uma tentativa de emplacar um nome para o TRF-6, mas o nome dele não recebeu votos.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook