Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Líder do governo João Campos faz balanço positivo dos últimos quatro anos: “aprovamos 100% dos projetos”


Por: REDAÇÃO Portal

10/12/2024
    Compartilhe:

Foto: Divulgação

Em entrevista ao Blog nesta terça-feira (10), o vereador do Recife Samuel Salazar (MDB), líder do governo João Campos na Câmara Municipal, fez um balanço positivo sobre os quatro anos de mandato. 

“Fiz um discurso hoje (10) na Câmara (Municipal do Recife) agradecendo aos pares, porque não fizemos isso só. Na missão que a gente tem de ser líder do governo, aprovamos, ao longo dos quatro anos, todos os projetos do Executivo. Nessa legislatura foram 216 proposições do Executivo: 212 Projetos de Lei, dois Projetos de Lei Orgânica e dois Projetos de Lei Complementar, todos aprovados”, ressaltou.

Durante o discurso, Salazar destacou projetos em diversas áreas. Na saúde, foram consolidados avanços como a criação do Hospital da Criança, a ampliação da atenção básica e a valorização dos profissionais da saúde com reajustes salariais. Já na educação, o Bônus de Desempenho Educacional (BDE) reconheceu o trabalho dos professores, enquanto a expansão das escolas em tempo integral e o projeto   Recife no Mundo ampliaram oportunidades para as novas gerações.  

Na infraestrutura, o Promorar, que levou drenagem, pavimentação e contenção de encostas a comunidades vulneráveis; e o Recentro, que busca revitalizar o coração histórico do Recife com incentivos fiscais e melhorias urbanas. 

O líder do governo também mencionou a resposta rápida às crises enfrentadas pela cidade, como a maior tragédia climática de sua história. “O  Auxílio Municipal Emergencial (AME Clima) foi uma resposta ágil e necessária para as famílias atingidas pelas chuvas. O impacto dessas medidas vai muito além do imediato; é sobre reconstruir vidas e garantir um futuro melhor”, declarou.  

Quando questionado se permaneceria na posição durante a próxima legislatura, Samuel disse ainda não saber e pontuou que essa “é uma escolha do prefeito”.

“Não sei. É uma missão do prefeito, uma escolha do prefeito, então vamos aguardar”, concluiu.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook