Lei garante espaços infantis nas novas obras de moradia e lazer do Governo do Estado
A partir de agora, todas as obras de moradia e lazer anunciadas pelo Governo do Estado devem ter um espaço arquitetado para as crianças pequenas. Com isso, parques, praças e habitacionais devem se tornar mais acolhedores e inclusivos para as meninas e meninos. É o que garante a Lei Nº 18.320/2023, de autoria da deputada Simone Santana, que é coordenadora da Frente Parlamentar da Primeira Infância da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
“Queremos que as cidades sejam pensadas também para as crianças porque sabemos do impacto de ambientes lúdicos, seguros e integradores para o desenvolvimento das meninas e meninos”, declara a deputada. “É por meio da brincadeira e do convívio social que as crianças aprendem, desenvolvem novas habilidades cognitivas, físicas, sociais e emocionais”, justifica Simone.
O texto prevê que os espaços para crianças devem ser elaborados em conjunto com profissionais especializados, tais como pedagogos, arquitetos e urbanistas, para garantir o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 22/11/2024
Eduardo da Fonte receberá Medalha José Mariano na Câmara do Recife
A homenagem foi proposta pelo vereador Ronaldo Lopes (PP)