Kassab faz críticas a Haddad e aponta que Lula perderia a eleição se fosse hoje
Em evento do mercado financeiro, o presidente do PSD também falou de João Campos
O presidente do PSD e secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab, fez críticas ao governo Lula e ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nesta quarta-feira (29). De acordo com Kassab, Lula da Silva (PT) é um forte candidato à reeleição, mas não venceria o pleito de 2026 caso fosse hoje. A declaração foi dada em painel da ‘Latin America Investment Conference’, em São Paulo.
“Se fosse hoje, o PT não estaria na condição de favorito. Eles perderiam a eleição. Os partidos de centro estão criando uma alternativa para 2026”, garantiu.
Kassab destacou que está preocupado com os rumos da economia, e fez duras críticas a Fernando Haddad.
“Não vejo articulação para reverter piora no cenário. Não vejo hoje nenhuma marca boa, como teve FHC (Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente) e Lula nos primeiros mandatos”, disse.
O presidente do PSD também declarou que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), é um candidato forte, mas que tem preferência por se reeleger no estado. Os nomes do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), e do governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), também foram citados como possíveis prioridades de seu partido para 2026.
Kassab ainda recomendou que o mercado financeiro fique de olho para o que chamou de “nomes do futuro” e “boa safra”. Fazem parte desse grupo, além de Tarcísio e Leite, o prefeito de Recife (PB), João Campos (PSB); o prefeito de Florianópolis (SC), Topazio Neto (PSD); e o prefeito de Belo Horizonte (MG), Fuad Noman (PSD).
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 29/01/2025
Kassab faz críticas a Haddad e aponta que Lula perderia a eleição se fosse hoje
Em evento do mercado financeiro, o presidente do PSD também falou de João...