Justiça autoriza manutenção de CPI contra prefeito de Serrita
Vereadores integrantes da CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito instalada na Câmara de Vereadores de Serrita para investigar o prefeito Aleudo Benedito divulgaram um comunicado nesta segunda-feira (10) esclarecendo que o trabalho da CPI continua na Casa Legislativa.
Segundo os vereadores Júnior Tadeu, Ronildo de Seu Né e Júnior de Bal, a gestão do prefeito Aleudo vem tentando descredibilizar e barrar na Justiça o trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito. Uma liminar que havia sido concedida à defesa de Aleudo no último dia 31 de março suspendendo parte do trabalho da CPI foi revogada na última quarta-feira (05/04).
Na decisão, o juiz Bruno Jader Silva Campos assegura que “inexiste atualmente qualquer mácula ao devido processo legal, estando salvaguardados o contraditório e a ampla defesa” na condução dos trabalhos da CPI. A decisão foi comemorada pelos membros da CPI, que afirmaram estarem investigando denúncias graves contra a gestão do prefeito Aleudo Benedito.
“Hoje 10 de abril, informando a toda população serritense, sobre a continuação dos trabalhos da CPI e dizer a todos que estamos seguindo ao pé da letra o que manda a nossa Constituição Federal, agindo dentro da legalidade, da moralidade, impessoalidade, eficiência e hoje dando publicidade para toda população. Estamos apurando fatos graves que chegaram até esta casa legislativa, e garanto a todos vocês que seremos corretos e responsáveis com nosso papel de fiscalizador, agindo com total seriedade e transparência”, diz nota da comissão integrante da CPI 001/2023.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 22/11/2024
Eduardo da Fonte receberá Medalha José Mariano na Câmara do Recife
A homenagem foi proposta pelo vereador Ronaldo Lopes (PP)