Jorge Petribú se refilia ao Partido Novo
O Partido Novo informou, no fim da janela partidária, a filiação do empresário Jorge Petribu em Carpina, em prol do fortalecimento do partido e do apoio à candidatura de Bruno Ribeiro, do PL na cidade. No passado recente, o empresário ensaiou sair candidato ao governo do Estado, mas desistiu.
Antes mesmo do bolsonarismo, Jorge Petribu já defendeu participação de empresários na política e falava em patriotismo. “É um conceito, de ser mais patriótico do que ser empresário. O patriotismo deve que vir em primeiro lugar para todos nós, desde o operário até o presidente da República”, defendeu, ao cientista político Antônio Lavareda, em programa na TV Jornal, em dezembro de 2017.
Petribu criticou duramente a classe política em maio daquele ano, após a divulgação do áudio de Joesley Batista com o presidente Michel Temer (PMDB). O empresário se disse “traído”. “Acho que todos nós, não só eu como toda a sociedade civil, estamos indignados com a situação do País”, afirmou.
Na mesma entrevista, o empresário fez coro às críticas à interferência do governo nas empresas. “Eu acho que o tamanho do Estado é um dos fatores de a economia não ser sustentável. Porque toda crise política reflete na crise econômica porque o Estado está muito dentro da economia”, argumentou.
“Se o Estado estivesse mais fora da economia, a economia independia da política, haja vista a Itália, que tem anos de ter troca de 20 primeiros-ministros e não tem essa crise econômica como tem no Brasil”, comparou, em 2017.