Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Jorge Petribu fala sobre as eleições, filiação partidária e sucessão no Grupo Petribu


Por: REDAÇÃO Portal

28/11/2023
    Compartilhe:


 

O empresário Jorge Petribu concedeu entrevista exclusiva ao blog do Elielson e  falou sobre as eleições municipais em Carpina, os partidos em que vem conversando para se filiar e a sucessão no grupo Petribu. 

Alguns principais pontos da entrevista dele foram

*Carpina*

“Existe um carinho muito grande por Carpina e por toda a região e eu acredito que eu tenho um dever com o cidadão de ajudar a cidade a ter o melhor desenvolvimento possível. É uma cidade plana, que é um trancamento de várias cidades do agreste e da zona da mata norte, hoje é a principal cidade da região e precisa de uma atenção muito especial para ela. Acredito que Carpina tem bons quadros dentro dela  tem condições de sair um prefeito ou uma prefeita de qualidade da região e que seja natural do município”

*Política de Carpina*

“Os pré-candidatos são pessoas que fizeram um bom trabalho e tem uma boa votação. São pessoas que merecem o respeito de toda a população, porém, acho que devemos ter um sangue novo e uma pessoa que tenha uma ligação com a terra, que tenha amor pela cidade”

*apoio a alguma candidatura*

“Tenho dito que quem for o prefeito, terá o meu apoio. Eu nunca me neguei e não posso negar uma contribuição a população. Porque eu não estou ajudando um prefeito, mas sim, uma comunidade. Então quando ajudamos com uma máquina, um trator, veículos com caminhão bombeiro, eu não estou ajudando um prefeito, estou ajudando a comunidade e eu vivo nela”

*Sucessão da empresa*

“Eu ja não sou mais do executivo da empresa, sou do conselho. Eu não assino, não tenho poder e assinatura. Hoje aqui são dois sócios, eu e minha irmã, Tereza. Tive que conversar com minha mulher. Eu não acredito na unanimidade, não acredito. Nunca vou constranger nenhum político, sou amigo de várias autoridades do Brasil”

*Valores*


“Sou uma pessoa que paga tudo certinho, é um sacrifício grande, que não tem esses luxos todos. Pra mim, depois que você passa dos 60 anos, o dinheiro não tem mais valor. O valor é a saúde, as amizades, o tempo que você tem com as pessoas que você gosta, o que se pode fazer pela região, pelas pessoas”

*Magoas* 

“O que machuca, o que me magoa, é a condições dos verdadeiros trabalhadores do Brasil. Motorista de ônibus, enfermeiro, do camarada que leva seu lanche numa moto, e eu fico pensando, será que um senador que tem tudo pago, não fica constrangido por um camarada que pega seu ônibus, e precisa de um hospital e não tem? Será que um camarada dorme bem com essa condição que ele tem? Tudo pago com o dinheiro do trabalhador”. 

Filiação Partidária

“Quero participar um pouco mais da política de Carpina. Estou escolhendo um partido para me filiar. Já fui almoçar com alguns presidentes de partido. Sou filiado ao NOVO, porém já conversei com o PSD, com o PSDB, com o MDB, com o União Brasil, com todos esses e eu tenho uma facilidade de fazer boas amizades”

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook