João Fernando junta Pedro Campos e Marília Arraes
O ex-deputado federal João Fernando Coutinho foi o anfitrião de um time pesado de lideranças políticas que bateu ponto no mais importante evento cultural da Mata Sul pernambucana, o festival Arte na Usina, cuja nona edição realizou-se neste final de semana.
João Fernando caminhou pelas ruas do distrito de Santa Terezinha, município de Água Preta, ciceroneando o deputado federal Pedro Campos (PSB) e a candidata que disputou o segundo turno das eleições para o governo do estado no ano passado, Marília Arraes (Solidariedade). Eduardo Coutinho, quatro vezes prefeito de Agua Preta, partiticou da recepção.
Foram captadas muitas fotos e vídeos do trio enquanto faziam centenas de cumprimentos às pessoas da comunidade e de fora que acompanhavam, curiosas, a movimentação. O clima era amistoso, em sinalização de unidade das forças do campo centro-esquerda em torno da pré-candidatura a prefeito de João Fernando
“Foi muito bom receber Pedro e Marília juntos neste evento cultural, que é o mais importante da minha cidade e da região”, disse João Fernando cuja carreira política se desenvolveu principalmente no PSB. "Política é entendimento, diálogo, comvergencia", acrescentou João Fernando, que foi foi três vezes deputado estadual (e primeiro secretário da Alepe) e deputado federal, sempre com o apoio de Eduardo Campos.
O festival Arte na Usina é realizado nas instalações da antiga usina Santa Terezinha, ha alguns anos desativada depois de, por décadas, ser uma das mais produtivas do estado. A programação foi marcada por shows, rodas de leitura e lançamentos de livros, entre outros fazeres artísticos. Apresentaram-se artistas como Marina Lima, Céu, Almério, Martins e Conde Só Brega.
Logo após a chegada, o grupo se reuniu na residência de um aliado de Joaão Fernando e Eduardo Coutinho, para um jantar que se prolongou até à hora em que todos seguiram para o pátio de eventos, para cumprimentar e posar para fotos com os presentes e ouvir e aplaudir os artistas.