João Fernando deixa a disputa em Água Preta
A disputa pela Prefeitura de Água Preta está com um candidato a menos, desde a noite dessa quarta-feira (25), depois que João Fernando Coutinho (SD) comunicou a desistência, a 12 dias da votação. Ele passou a apoiar o prefeito Miruca (PSB), que tenta renovar o mandato. Coutinho admitiu dificuldades para vencer o pleito, principalmente depois de não ter conquistado o apoio do PSB.
Nesta quinta-feira, João Fernando falou ao Blog Dantas Barreto sobre o assunto. “Desde o começo coloquei que precisava do apoio do PSB. Pactuamos que se o PSB não tivesse registro de candidatura, viria nos apoiar. E que se Miruca fosse candidato, nós daríamos apoio”, relatou.
O agora ex-candidato admitiu dificuldades para se eleger neste ano, por isso avaliou que a melhor alternativa era sair da disputa. “A nossa candidatura ficou sem viabilidade eleitoral e, em nome da unidade, estamos dando um passo atrás para depois darmos outros para a frente no futuro. Não foi uma decisão fácil, mas demos uma demonstração de coragem e que não temos apego a cargos. Conversei com meu grupo e a maioria optou por apoiar Miruca. Agora é trabalhar e esperar que ele seja eleito”, falou João Fernando Coutinho.
Miruca era presidente da Câmara Municipal de Água Preta e assumiu a Prefeitura depois que o então prefeito Noé Magalhães (PSB) e o vice Neto Cavalcanti (PSDB) tiveram os mandatos cassados, em maio deste ano, sob acusação de compra de votos nas eleições de 2020. Houve uma disputa pelo controle do PSB municipal, que era controlado pelo grupo de Noé. Porém Miruca conseguiu manter a candidatura. O concorrente do prefeito é Tonhão, do PP.
Com informações do Diário de Pernambuco