João Campos participa do tradicional desfile do Galo da Madrugada

O prefeito do Recife, João Campos, iniciou o sábado de Zé Pereira no tradicional café da manhã do Galo da Madrugada, realizado no Forte das Cinco Pontas. O evento, que antecede o desfile do maior bloco do mundo, reuniu foliões e autoridades. Após o encontro, o prefeito percorreu os pontos estratégicos da cidade para vistoriar serviços oferecidos pela Prefeitura do Recife, como a Central de Saúde. Mais tarde, acompanhou a festa do camarote oficial, embalado pelo frevo, tecnobrega, pop e MPB.
“É uma alegria participar de mais um Galo da Madrugada, o grande bloco do Carnaval do Brasil. Hoje tivemos um desfile grandioso, e quero parabenizar todos os envolvidos por fazerem esse dia acontecer. O Galo está lindo, homenageando o meio ambiente e as crianças com neurodivergência. Vamos continuar brincando em paz e harmonia”, afirmou o prefeito.
O presidente do bloco, Rômulo Menezes, destacou o trabalho e a dedicação necessários para colocar o Galo da Madrugada nas ruas. “O dia do Galo é um misto de muito trabalho, responsabilidade com o folião e satisfação ao ver que conseguimos atender às expectativas do público. O Galo é uma tradição e conta sempre com a Prefeitura do Recife. A união faz a força”, disse.
Estrutura reforçada para garantir a folia
O prefeito também reforçou a importância dos serviços municipais para garantir uma festa segura. “Para que o folião aproveite o Carnaval com tranquilidade, é essencial contar com serviços estruturados, como o SAMU. O posto avançado montado para o Galo funciona como um mini hospital, oferecendo atendimento rápido e eficiente. Além disso, com o calor intenso, é fundamental tomar um café da manhã reforçado e se hidratar bastante”, alertou.
O coordenador-geral do SAMU Recife, Leonardo Gomes, ressaltou a importância da estrutura de atendimento emergencial. “Essa estrutura garante mais segurança ao público, porque estamos próximos da folia. São cinco unidades espalhadas pelo Recife, permitindo um atendimento ágil e eficaz”, explicou.