João Campos abre mão de recursos que seriam da Prefeitura do Recife para beneficiar municípios com dificuldades orçamentárias
O prefeito João Campos (PSB) anunciou, nesta quarta-feira (13), por meio de suas redes sociais, que abrirá mão de R$ 7,5 milhões em repasse do ICMS. A arrecadação é repassado e dividida pelo Governo de Pernambuco todos os anos aos municípios do estado.
As recentes mudanças na alíquota e outros fatores, no entanto, fizeram com que 23 pequenos municípios sofressem com uma grande dificuldade para manter o orçamento no azul.
"A decisão foi acordada ontem com o presidente da Alepe, Álvaro Porto, que me ligou para propor essa medida. Quero parabenizar a todos os envolvidos nesse processo, os deputados do nosso partido e também os de outras legendas. Eu sempre defendi a pauta municipalista e, em um momento como esse, jamais deixaria de me posicionar em favor de quem mais precisa”, afirmou o gestor
Para compensar, o prefeito afirmou que terá um aumento na arrecadação por outros meios, sem aumentar a tributação dos recifenses.