Jesualdo Campos anuncia desligamento do PSOL
O agora ex-dirigente do PSOL e ex-candidato a prefeito de Olinda, Jesualdo Campos, anunciou o desligamento do partido nesta quarta-feira (30). Jesualdo é esposo da deputada estadual Dani Portela (PSOL), e sua saída expõe questionamentos sobre a permanência da parlamentar na legenda - especialmente porque outras duas pessoas ligadas a Dani também anunciaram desfiliação.Dani Portela (PSOL) nega que haja qualquer tipo de articulação nesse sentido.
Confira a carta escrita por Jesualdo Campos para anunciar a saída do PSOL, partido do qual foi um dos fundadores:
“Depois de 20 anos de construção do Partido Socialismo e Liberdade - PSOL, anúncio minha desfiliação.
Nossa luta sempre foi para colocar o PSOL numa condição de ser ouvido no cenário nacional e local. E neste objetivo conseguimos fazer o partido ser decisivo em momentos importantes da história política da esquerda, inclusive na sábia decisão de apoiar Lula no primeiro turno de 2022.
O PSOL se tornou o segundo maior partido da esquerda no congresso nacional, cumpriu um papel importante para ser inicialmente um guarda chuva para os descontentes em 2003, quando concentrou as centenas de militantes que poderiam ter desistido da luta se não tivessem o PSOL para se apoiar e hoje o partido cumpre um papel essencial na luta contra a extrema direita e pela defesa do governo Lula.
A existência do PSOL tem se mostrado essencial para a democracia brasileira com a atuação política e parlamentar em todos os espaços, sobretudo na Câmara Federal, na qual a bancada de deputados(as) tem sido gigante em todos os embates.
Por divergências internas anúncio juntamente com a companheira Fran Silva e o companheiro Anderson Barbosa a nossa desfiliação do PSOL.
Esperamos que essa ferramenta continue firme e possa refletir seu papel na sociedade brasileira.
Aos nossos companheiros(as) e camaradas que ficaram, deixamos o mais profundo abraço, na certeza de que estaremos sempre juntos na defesa de uma sociedade socialista”.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 22/11/2024
Eduardo da Fonte receberá Medalha José Mariano na Câmara do Recife
A homenagem foi proposta pelo vereador Ronaldo Lopes (PP)