Jarbas Filho defende a implantação do Compaz em todas as regiões de Pernambuco
Foto: Thiago Lemos
Em seu primeiro ato como deputado estadual, Jarbas Filho (PSB) deu entrada na Assembleia Legislativa em uma indicação que pede que o Governo do Estado implante o Centro Comunitário da Paz (Compaz) em todas as regiões de Pernambuco. Conhecido como Fábrica da Cidadania, o equipamento já funciona em quatro diferentes bairros do Recife e foi uma das principais bandeiras do parlamentar durante a sua campanha eleitoral em 2022.
No documento, Jarbas Filho pontua a importância do Compaz na cidade do Recife, oferecendo à população em vulnerabilidade social serviços de qualidade com o objetivo de garantir inclusão social, cidadania, fortalecimento comunitário e ampliação da cultura da paz.
"Sabemos que o Compaz foi uma experiência vitoriosa trazida da Colômbia, que está dando muitos resultados positivos no Recife. Tive a honra de fazer parte do time que o implantou na capital pernambucana e acompanhei de perto os resultados e a transformação na vida das pessoas atendidas por este equipamento. Sua interiorização será um importante reforço ao conjunto de políticas públicas de segurança de Pernambuco", afirmou o deputado.
Em Recife, o Compaz está localizado nos bairros Linha do Tiro, Cordeiro, Madalena e Joana Bezerra. Os equipamentos oferecem espaços para resolver pendências com documentações, obter orientações sobre direito do consumidor, mediação de conflitos e informações sobre renda. Além de práticas esportivas, educacionais, qualificativas e acesso a bibliotecas.
"Sem um projeto como este atendendo todo o estado, o crescimento econômico de Pernambuco corre o risco de não ser acompanhado por um real desenvolvimento social, pois precisamos enfrentar o aumento de crimes entre as faixas mais jovens da população, além de incentivar novas oportunidades para a construção de um futuro. A juventude é a prioridade do Compaz", concluiu Jarbas.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 22/11/2024
Eduardo da Fonte receberá Medalha José Mariano na Câmara do Recife
A homenagem foi proposta pelo vereador Ronaldo Lopes (PP)