Izabel Urquiza participa de sabatina na Fiepe e defende políticas de estímulo ao empreendedorismo feminino
A candidata à vice-governadora de Pernambuco na chapa encabeçada por Anderson Ferreira (PL), Izabel Urquiza (PL), marcou presença, ontem (01), em uma roda de diálogo promovida pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) para debater propostas para o segmento industrial e a retomada do desenvolvimento econômico do estado. Advogada de carreira da Caixa Econômica Federal, Izabel criticou a manutenção do Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal (Feef) e defendeu a criação de um amplo programa de estímulo à mulher empreendedora.
Izabel ressaltou que o setor produtivo tem conseguido gerar emprego e renda mesmo com a falta de apoio por parte da gestão do governador Paulo Câmara (PSB), a quem responsabilizou pela alta carga tributária do estado, o que tem tornado o ambiente não competitivo para as empresas e os investidores e, consequentemente, retirado direitos da população a partir do desemprego.
“Não é possível que a iniciativa privada apresente resultados, que inove a cada dia, e a gestão pública fique de braços cruzados sem cumprir com o seu papel de fomentar políticas públicas de fomento à geração de emprego. O nosso time, o lado de cá, tem experiência profissional e tem apresentado propostas derivadas de debates feitos ao lado da população. O lado de lá representa a continuidade do atraso, de uma gestão que isolou Pernambuco ao longo dos últimos oito anos”, disse a candidata à vice-governadora.
Izabel ainda destacou o caráter participativo do programa de governo de Anderson Ferreira, cujas propostas foram construídas com o apoio da sociedade nos encontros da caravana Simbora Mudar Pernambuco. E garantiu que vai trabalhar em um plano de ação para estimular o espírito empreendedor da mulher pernambucana.
“Queremos que a mulher tenha acesso a ferramentas de qualificação, a cursos e oficinas voltados ao setor do empreendedorismo, para que possa, sim, ser dona do seu próprio negócio e, com isso, tenha a oportunidade de estruturar a sua vida e a sua família de acordo com seu planejamento. É nisso que acreditamos e é isso que vamos fazer ao virar a chave para tirar Pernambuco do atraso”, pontuou.