Izabel apresenta propostas para tirar a saúde de Olinda da UTI com tecnologia e reestruturação
Durante caminhada no bairro de Sapucaia, a candidata a prefeita de Olinda pelo PL, Izabel, criticou fortemente a gestão de Lupércio e Mirella na área da saúde, destacando que os recursos disponíveis poderiam ser muito melhor aplicados. Ela ressaltou que sua proposta central é a reestruturação do sistema, garantindo que o que já existe funcione adequadamente, diferente do cenário atual, que não atende de forma eficaz a população, especialmente a mais carente.
Izabel enfatizou a necessidade de inovação como caminho para transformar rapidamente o sistema de saúde municipal: "Do jeito que está, não dá mais. As pessoas ficam paradas nas filas do sistema de saúde municipal porque a gestão atual não tem estrutura, não usa a tecnologia que existe a favor da eficiência. Sabe como a gente vai mudar isso rapidamente? Com inovação. Vamos implementar o prontuário eletrônico e criar um núcleo de telemedicina para desafogar as unidades de saúde e oferecer um cuidado mais rápido e eficiente a quem mais precisa."
Além disso, Izabel planeja fortalecer parcerias estratégicas, como com o Porto Digital, onde já atuou como conselheira. "Não podemos pensar em prometer novos equipamentos enquanto os que estão disponíveis não funcionam. Isso é ilusão. O trabalho deve começar pela reestruturação", afirmou. Ela citou o exemplo da UPA inaugurada em Rio Doce, onde a policlínica ao lado não está operante: "Não é esse o exemplo que quero dar à população. Quero mostrar que o sistema de saúde tem que funcionar com agilidade, qualidade e facilitar o acesso através da tecnologia."