Ivan Moraes protocola pedido de cassação da vereadora Michele Collins na Comissão de Ética da Câmara Municipal
O vereador Ivan Moraes Filho (PSOL) vai protocolar nesta quarta-feira, às 15h30, na Comissão de Ética da Câmara dos Vereadores, pedido de cassação da vereadora Michele Collins pelo crime de transfobia.
Na última segunda-feira, durante a votação para concessão do título de Cidadã do Recife para a educadora Dayanna Louise, que é uma mulher trans, a vereadora da bancada evangélica subiu à tribuna para questionar a honraria, chamou a homenageada pelo pronome “ele”, e realizou um discurso transfóbico.
“A vereadora incorreu no crime de transfobia. Ela cometeu uma ilegalidade, e eu não tenho nenhuma opção além de remetê-la à Comissão de Ética, para que a Comissão de Ética possa dizer que esse tipo de atitude não será permitido por essa casa”, afirmou Ivan Moraes.
Embora tenha tido 20 votos favoráveis e apenas 5 contrários, o projeto que concedia o título de Cidadã do Recife a Dayanna Louise foi rejeitado, uma vez que não atingiu o mínimo de 24 votos necessários para a aprovação desse tipo de projeto.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 22/11/2024
Eduardo da Fonte receberá Medalha José Mariano na Câmara do Recife
A homenagem foi proposta pelo vereador Ronaldo Lopes (PP)