Itapissuma realiza neste sábado a Primeira Edição da “Banda na Praça”, com intuito de destacar a relevância do Samba no país
A Cidade de Itapissuma, conhecida como a Terra da Caldeirada, realiza neste final de semana a Primeira Edição da “Banda na Praça”, como forma de destacar o samba e a importância de um dos ritmos mais marcantes do Brasil com o projeto "Resgate dos Sambas Enredos".
O evento acontece neste sábado (16), às 19h, na Praça da Camboa, Centro de Itapissuma, e conta com uma programação com vários artistas locais.
De acordo o Presidente da Sociedade Musical 1° de Maio e idealizador do Projeto, Erinaldo Lobo, o "Resgate dos Sambas Enredos" nasceu para engrandecer o ritmo. “Através de uma música chamada ‘Cidade Nova’, que fala sobre a cidade de Itapissuma e sua emancipação política, o maestro Luciano Emerson fez um arranjo desta música e levou para a banda tocar em ritmo de samba e apresentada oficialmente em um dos aniversários da banda 1° de maio e foi um sucesso. Após a grande repercussão da versão em Samba, tivemos a ideia de chamar pessoas da época que participaram das escolas de samba do Veloz e Espinheiro para cantarem os sambas enredos mais conhecidos das duas escolas de samba para o Maestro Luciano, onde ele fez os arranjos. A partir daí nasceu o projeto Resgate dos Sambas Enredos”, enfatizou.
Nesta primeira edição, o evento conta com diversas atrações que prometem animar o grande público com um samba raiz e de qualidade. Entre as atrações estão: Unidos da Pedra Negra, Usiel Ferreira e Gel Pagodinho, o Compositor de Sambas Enredos, Marcondes Sabino e alguns carnavalescos da cidade.
“O Projeto significa resgatar uma cultura que era tão amada e linda para todos os Itapissumenses onde causa um impacto que é reviver uma época tão marcante e mostrar essa cultura às novas gerações”, finalizou Erinaldo Lobo.