Grupo de professores fazem assembleia na recepção da prefeitura de Santa Cruz e tumulto suspende atendimentos da Secretaria de Receita
Na tarde desta sexta-feira (3), um grupo de professores de Santa Cruz do Capibaribe, decidiram realizar uma assembleia na recepção da prefeitura, causando tumulto e suspendendo os atendimentos ao público.
O local funciona para os atendimentos presenciais da Secretaria de Receita Municipal e não é destinado para o fim que os professores direcionaram.
A realização da assembleia não havia sido comunicada à Gestão Municipal. Em virtude do tumulto, uma reunião que estava previamente marcada com representantes da categoria, foi suspensa.
Os professores reivindicam o aumento de 14,97%, mas a Gestão Municipal já havia informado a categoria a impossibilidade financeira. Devido ao aumento de 33,24% no ano passado, todo o recurso do Fundeb destinado ao município será para pagar a folha, o que impossibilitaria o novo aumento. Hoje, Santa Cruz do Capibaribe paga um dos maiores salários médios do Estado de Pernambuco.
Os atendimentos presenciais na prefeitura retomam na próxima terça-feira (7).