Greve dos professores em Gameleira chega ao fim por determinação do TJPE
O Tribunal de Justiça de Pernambuco determinou o fim imediato da greve dos professores, sob a pena da multa no valor de R$50,000 por dia.
A Prefeitura da Gameleira informou que foi enviado em 13 de maio de 2022 a Câmara de Vereadores de Gameleira, o Projeto de Lei nº 03/2022, que dispõe sobre a atualização do Piso Salarial, em consonância com a Lei nº 11.738/2008, conforme garantido aos professores em mesa de negociação, assim como em cumprimento as Recomendações da Promotoria de Justiça da Gameleira.
Do mesmo modo, vale frisar que a gestão municipal sempre esteve aberta ao diálogo e com muita transparência apresentou junto ao SINDPUG os demonstrativos contábeis, a expectativa de receita oriunda do FUNDEB para o exercício 2022, além de outros documentos.
Vale salientar ainda que, desde os primeiros contatos com o sindicato/professores, assim como nas reuniões das comissões de negociação, ocorridas em 06/04/2022 e 12/04/2022, este Município sempre garantiu que nenhum professor iria receber abaixo do piso, o que até então não tinha sido aceito pelo SINDPUG.
Por fim, a Prefeitura Municipal da Gameleira, reforça mais uma vez o seu compromisso com a valorização dos profissionais da rede municipal de ensino, que se dedicam à tarefa de construir uma educação pública de qualidade para nossas crianças, bem como permanecerá aberta a qualquer diálogo.