Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Gilson rebate Costa Neto dizendo que: "articulação de Pernambuco está sob o comando de Bolsonaro"


Por: REDAÇÃO Portal

27/02/2025
    Compartilhe:

O ex-ministro do Turismo Gilson Machado (PL) rebateu a declaração do presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, delegando ao dirigente estadual Anderson Ferreira (PL) a responsabilidade de formar a chapa no Estado para 2026. Segundo Machado, a direita conservadora em Pernambuco vai além do PL, e a determinação contraria as ordens de Jair Bolsonaro (PL).

“A articulação da direita conservadora em Pernambuco está sob o comando do presidente Bolsonaro, do qual sou um soldado, e ele afirmou que eu sou o seu candidato ao Senado. Quando a verdade é clara, nenhuma narrativa pode se sobrepor”, disparou o ex-ministro.

A boa relação entre Costa Neto e Anderson Ferreira foi reforçada em vídeo publicado pelo pernambucano na última quarta-feira (26), dois dias depois da passagem de Bolsonaro por Pernambuco, e sinaliza o apoio da cúpula nacional da legenda às pretensões de Ferreira ao Senado – apesar do desejo expresso do ex-presidente da República pela candidatura de seu ex-ministro.

Machado acredita que há espaço para as duas candidaturas, já que há duas vagas na Câmara Alta do Congresso, mas expõe racha no partido ao reforçar a falta de alinhamento entre as lideranças.

“É natural que o presidente do PL nacional, como também o estadual, tenha participação na formação da chapa, considerando que há duas candidaturas ao Senado. Bolsonaro já deixou claro que terá apenas um candidato dele, porém isso não impede que Valdemar tenha o dele”, disse.

Apesar das divergências, Machado assegurou que ficará no partido enquanto for a legenda de Bolsonaro.

“Deixo claro que permaneço no PL enquanto o presidente Bolsonaro estiver no partido. Se há interesse na minha saída, aviso desde já: não saio. Minha lealdade e fidelidade ao presidente Bolsonaro são inegociáveis. Continuarei trabalhando incansavelmente para fortalecer o bolsonarismo em Pernambuco, no Brasil e no mundo”, afirmou.

Ausência sentida

Machado também criticou a ausência do clã Ferreira na visita do ex-presidente a Pernambuco na última segunda-feira (24), e afirmou que a aliança bolsonarista não depende do PL.

“O bolsonarismo vai muito além de um partido, e isso ficou evidente durante a passagem do presidente pelo estado. Convidei todos os bolsonaristas, incluindo Clarissa Tércio, Junior de Tércio, Michele e Cleiton Collins, entre diversos outros, garantindo que ninguém ficasse de fora. Alguns [do PL] sequer marcaram presença”, afirmou.

Com informações de: Blog do Dantas Barreto

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook