Fundador da Obra de Maria destaca trajetória do bispo de Nazaré e sai em defesa diante das “calúnias”
Após várias veiculações de notícias que expôs uma possível crise financeira na Arquidiocese de Nazaré da Mata, o presidente e fundador da comunidade Obras de Maria se pronunciou sobre o assunto. Segue a nota na íntegra.
Nota
“Eu vos digo, que se eles calarem as pedras gritarão” (Lc 19, 40).
Diante desse convite de Jesus e como filho desta Diocese não posso me calar diantes das circunstâncias criadas por permessos contra o nosso bispo da Diocese de Nazaré, Dom Francisco Lucena. São calúnias e falsos levantados contra seu governo que não vão se sustentar. Conheço dom Lucena antes mesmo de ser bispo, sei de seu compromisso moral com as coisas de Deus e da Igreja. A sua seriedade e rigor com o patrimônio da diocese salta os olhos. Nossa comunidade está presente em quase todas as paróquias do território diocesano e conheço de perto essa realidade.
Por isso, quero em nome da Obra de Maria renovar nossa plena confiança em nosso bispo, confiantes que o Senhor que é a Verdade trará tudo a público em seu devido momento. A ele, nossas preces e plena disponibilidade ao servir.
Gilberto Gomes Barbosa
Fundador e presidente da Comunidade Eis Aí tua mãe - Obra de Maria