Francismar Pontes assina carta aberta para reforçar que vai disputar a Primeira-Secretaria da Alepe
Foto: Divulgação
O deputado estadual Francismar Pontes (PSB) fez questão de escrever uma carta aberta - registrada em cartório - reforçando que vai disputar a Primeira-Secretaria da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Como garantia, Francismar colocou em xeque o próprio mandato.
"Eu, Francismar Mendes Pontes, Deputado Estadual por Pernambuco, (...), venho por meio desta, considerando o apoio incondicional do Partido Progressista Brasileiro e de outros deputados de vários partidos, me candidatar ao cargo de Primeiro-Secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco para o próximo biênio. Declaro, ainda, que não desistirei desta candidatura e, caso ocorra, renunciarei ao meu mandato eletivo", finaliza o documento assinado por Francismar nesta quinta-feira (14).
O "apoio incondicional do Partido Progressista Brasileiro" veio na quarta-feira (13), após declaração do líder da legenda em Pernambuco, o deputado estadual Kaio Maniçoba (PP).
“Francismar reúne todos os atributos para ser um excelente primeiro-secretário: dedicação, habilidade em gestão e compromisso com a Assembleia e o povo de Pernambuco. A escolha também reforça o compromisso do PP em fortalecer a unidade política e o diálogo dentro da Assembleia. Com sua experiência ao longo de vários mandatos, Francismar Pontes poderá contribuir para uma gestão integrada e inclusiva, beneficiando diretamente o desenvolvimento dos trabalhos na Alepe”, pontuou.
Após anulação da eleição antecipada para o biênio 2025-2026 pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino, a Alepe deve marcar nova eleição para Mesa Diretora entre o dia 1º de dezembro de 2024 e 1º de fevereiro do próximo ano. O cenário é favorável à recondução de Álvaro Porto (PSDB) à presidência e Gustavo Gouveia (SD) para a Primeira-Secretaria.