Festival de Inverno de Garanhuns poderá ser transferido para Gravatá em 2024
Evento tradicional do calendário cultural de Pernambuco, o Festival de Inverno de Garanhuns poderá ser realizado em nova sede em 2024. Diante do impasse do prefeito Sivaldo Albino com a governadora Raquel Lyra, uma solução está na mesa da gestora. O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, declarou hoje que seu município está pronto para abrigar o evento, que reúne gastronomia, arte e música.
"Gravatá é uma cidade com grande potencial turístico, perto da Capital, a uma hora do aeroporto, com clima agradável, infraestrutura adequada para eventos desse porte. Tanto que já sediamos o Jazz Festival, que antes acontecia em Garanhuns. Se a governadora quiser discutir a possibilidade, temos todo o interesse nesse investimento", afirmou Joselito.
As articulações já começaram nos bastidores. Uma eventual decisão por Gravatá manteria até a sigla FIG para o Festival de Inverno. Já em Garanhuns, a Câmara de Vereadores começou a discutir em caráter de urgência a privatização de setores do festival. Sem combinar com a governadora, Sivaldo já anunciou mais de dez atrações para a edição do ano que vem. Historicamente, a elaboração da grade de programação e o pagamento de todos os custos sempre foram feitos pela Fundarpe, responsável pelo FIG desde sua fundação, em 1991.