Festa de São José reforça popularidade Dr. Edson em Brejo da Madre de Deus
Não há o “rigor científico” de uma pesquisa, mas a Festa de São José – no último final de semana, em Brejo da Madre de Deus – sempre serve de termômetro para os políticos locais aferirem a popularidade. Tradicionalmente a procissão traz as ruas uma multidão e, além de ser um evento religioso, se presta também para medir o prestígio e a notoriedade das comitivas políticas.
Na edição desse ano, a grande ausência foi a do prefeito Roberto Asfora, que foi representado pela primeira-dama Monica Asfora. Quem acabou se dando bem com a não-participação do atual gestor, foi o grupo político Boca Preta, que seguiu o cortejo com a presença do seu grande líder o ex-prefeito José Edson de Souza, o Dr. Edson. Esteve acompanhado dos vereadores Mané Bento, Maria José, Damiao Aguiar e outros apoiadores como Dr. Gil Brasileiro e Frailan Mota. Este último, aliás, há quem diga que o será candidato a prefeito apoiado por Dr. Edson.
Derrotado nas últimas eleições municipais, o grupo Boca Preta vem costurando alianças para apresentar uma chapa competitiva em 2024. Nos bastidores, tenta atrair desafetos e alguns nomes insatisfeito com a atual gestão. Mas o movimento mais incisivo é uma reaproximação com o ex-vice-prefeito o Josevaldo Cowboy que, em 2020, trocou o grupo para se colocar como uma terceira via.