Fernando Ribeiro Lins e Ingrid Zanella visitam obras da sede da OAB Gravatá
Fortalecendo o compromisso da gestão com a interiorização das ações, o presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins, acompanhado da vice-presidente, Ingrid Zanella, visitou na terça-feira (23), as obras da futura sede da OAB Gravatá. A localização do espaço, situado no centro da cidade, foi estrategicamente pensada para atender, da melhor forma possível, toda a advocacia local e a população. A previsão é de que a nova subseção seja inaugurada em três meses.
Durante a vistoria do imóvel, Fernando Ribeiro Lins destacou a importância da criação da OAB Gravatá. “É uma subseccional que reúne não apenas Gravatá, mas Pombos e Chã Grande. Na região, já são 330 advogados, o que demonstra a pujança da advocacia local”, garantiu. O presidente também reforçou que a nova subseção será importante para aproximar, cada vez mais, a OAB-PE, a Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE) e a Escola Superior da Advocacia (ESA-PE) dos advogados e advogadas da região.
Para Ingrid Zanella a nova subseção vem para fortalecer ainda mais a classe no Estado. “A advocacia local precisa se sentir contemplada e respeitada, precisa ter força. E, a criação de uma subseccional, antes de tudo, é a valorização da advocacia”, garantiu. “Parabéns à nossa OAB-PE, que através do nosso presidente Fernando Ribeiro Lins, teve essa visão pioneira de instalar a uma subsecção em Gravatá. Tenho certeza de que a classe vai se sentir privilegiada e cada vez mais fortalecida”, ressaltou.
Também estiveram presentes na vistoria do espaço, a diretoria da OAB Gravatá, formada pelo presidente Luciano Félix; a vice-presidente Rúbia Marinho; a secretária-geral Carolina Paiva; o secretário-geral adjunto Luis Victor; e o tesoureiro Anderson Ferreira. Na ocasião, o presidente Fernando Ribeiro entregou as carteiras da diretoria.
Para o presidente Luciano Félix, Gravatá merecia ter a sua própria subsecção. “Graças ao trabalho de interiorização da advocacia, realizado por Fernando e Ingrid, nesses últimos anos, nós, com a maior satisfação do mundo, somos a quarta subseccional criada na atual gestão”, comemorou.
Em dois anos de atuação, a direção da OAB-PE entregou para a advocacia pernambucana, quatro novas subseções: Ouricuri, São José do Egito, São Lourenço/Camaragibe e Gravatá. Com isso, Pernambuco passou a contar com 29 subseccionais.