Felipe Moraes, filho do deputado estadual Antonio Moraes é candidato a vereador do Recife
Felipe filiou-se ao partido e teve a ficha abonada pelos deputados federais Eduardo e Lula da Fonte
Foto: Divulgação
O PP, com o objetivo de eleger mais de cinco vereadores no Recife no ano que vem, conquistou esta semana um importante quadro para esta disputa: o advogado e procurador Felipe Moraes, 39 anos, filho do deputado estadual Antonio Moraes, atual presidente da Comissão de Justiça da Assembléia Legislativa.
Felipe filiou-se ao partido e teve a ficha abonada pelos deputados federais Eduardo e Lula da Fonte e é tido pelo partido como capaz de ajudar na conquista de mais cadeiras na Câmara do Recife: “ele é, além de excelente profissional, uma pessoa que tende a crescer na política por vir acompanhando o trabalho de Antonio que já está no sétimo mandato, sempre com excelentes votações”- afirma Lula da Fonte.
Felipe diz que não ingressou na política mais cedo porque seu pai ensinou a todos os filhos que a coisa mais importante era focar nos estudos e firmar-se em uma profissão. “Ele agiu certo mas agora – afirma – após mais de 13 anos como procurador de estado acho que chegou o momento de ampliar mais minha atuação em favor da sociedade conquistando um mandato”.
O deputado Antonio Moraes diz que respeita a decisão do filho: “ele é de maior e sabe o que deve fazer mas por mim não ingressaria na política porque é uma atividade muito estressante. Nunca incentivei meus filhos nesse sentido”.
Sobre Felipe Moraes
Com 39 anos, Felipe Moraes desde pequeno esteve perto o pai em contatos e viagens políticas e, mais recentemente, sempre que pode, o acompanha em audiências, inclusive com a governadora Raquel Lyra. Se eleito, a família Moraes, que é oriunda da Mata Norte, onde nasceu a avó de Antonio Moraes, Anita Moraes, primeira mulher a conquistar mandato de prefeita em Pernambuco, a fincar os pés na capital.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 22/11/2024
Eduardo da Fonte receberá Medalha José Mariano na Câmara do Recife
A homenagem foi proposta pelo vereador Ronaldo Lopes (PP)