Família denúncia possível negligência médica em hospital de Sertânia
Tribuna do Moxotó
Na manhã deste sabado, dia 25, recebemos a denúncia de familiares de uma parturiente que deveria ser submetida a uma cirurgia para ter seu bebê em Sertânia (isso mesmo depois de muito tempo parece que estão tentando fazer cesárea) e logo após fazer a sua laqueadura, só que a família, bastante revoltada, está denunciando que o procediemnto nao foi coo esperado.
Vamos colocar aqui no site o relato das irmãs da paciente e você leitor sertaniense tire suas conclusões:
“Ontem dia 24 de março minha irmã estava com uma cesárea agendada aqui no hospital de Sertânia, onde fomos ao hospital e fizemos o internamento, por voltas da 11:14 ela foi levada ao bloco cirúrgico, e ali foram feitas várias tentativas de anestesiar a nosa irmã. O que perguntamos é: será que era necessário esse tanto de tentativas, furando nossa irmã dessa maneira?? Pois bem, após essas diversas tentativas, não conseguiram fazer a cirurgia, e tiraram nossa irmã do bloco cirurgico e ao sair, ela relatava muita dor nas pernas, doendo até num simples toque, sendo uma dor insuportável.
Nossa mãe estava de acompanhante e chamou uma enfermeira e explicou o que ela estava sentindo, mas a enfermeira disse que era normal que só iria avaliar às 18:00 horas.
A PERGUNTA QUE A FAMÍLIA ESTA FAZENDO É: SERÁ QUE ERA PRECISO TANTAS TENTATIVAS NA COLUNA DESSA MOÇA? SERÁ QUE FICARÁ COM SEQUELAS APÓS TUDO ISSO?? RESPOSTAS QUE SERAO RESPONDIDAS APÓS APRECIAÇÃO MÉDICA EM AFOGADOS DA INGAZEIRA
Por volta de 17:40 eu fui até o hospital procurar providências porque ela já não estava mas aguentando de tanta dor, momento em que tentaram contato com os responsáveis pela tentativa cirúrgica e segundo a médica, o anestesista falou que era normal e que iria passar, e como percebi que minha irmã estava sofrendo bastante com dores nas pernas, após essas tentativas de anestesia-la seria melhor transferi-la e eu insisti até eles transferi-la, pediram uma senha e saiu pra Afogados onde minha irmã se encontra internada para fazer uma tomografia pra saber se não não afetou a coluna, ou seja, se não ficou sequelas. Se aqui em Sertânia não tem pessoas capacitadas para um bloco cirúrgico então fecha novamente, mas pelo amor de Deus não deixem que isso aconteça com mas alguém e tenho fé em Deus que não vai ficar sequelas, pois o que acontecer os culpados serão responsabilizados”, relatos das irmãs abaixo assinado:
• Francyane Alves
• Francicleia Alves da Silva
• Francyslaine Alves da Silva
• Francineide Alves Da Silva
• María Vitoria
•
Nesse momento a paciente se encontra internada no hospital de Afogados da Ingazeira e segundo a famíia aguardando para fazer uma tumografia após tantas furadas recebidas na coluna e que a perna esquerda está sem sensibiidade, o que está preocupando os médicos daquele hospital, os quais, ainda segundo a família teceram criticas sobre o tal procedimento.
Vamos aguardar novas informações sobre essa sertaniense e esperar que tudo fique bem com ela. É mais uma denúncia que recai sobre a saúde público do município de Sertânia.