Marcelo Gouveia e Pedro Feitas chegam a consenso e evitam disputa pela presidência da Amupe

Os candidatos à presidência da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) Marcelo Gouveia (Podemos), ex-prefeito de Paudalho, e Pedro Ermírio Freitas (PP), prefeito de Aliança, chegaram a um consenso durante reunião em Brasília, nesta quarta-feira (12). Com o acordo firmado, Marcelo será aclamado presidente da associação, enquanto que Pedro ficará na vice-presidência.
A articulação construída entre os candidatos prevê que Marcelo Gouveia fique à frente da Amupe até o fim de 2025. Em 2026, Pedro Ermírio Freitas assume a função de presidente para que Marcelo possa se candidatar a deputado federal.
A estratégia de consenso também foi adotada no último biênio entre Marcelo Gouveia e Márcia Conrado (PT), tendo a atual prefeita de Serra Talhada que se licenciar da função de presidente da Amupe para disputar a reeleição pelo município sertanejo.
As chapas que pretendem disputar a eleição da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) devem ser inscritas até a próxima segunda-feira (17), e a eleição ocorrerá no dia 27 de fevereiro.