Especialistas discutem o impacto da Operação Lava Jato na infraestrutura brasileira
Nesta sexta-feira (5), às 19h, haverá um importante debate sobre o impacto da Operação Lava Jato na infraestrutura brasileira. O evento ocorrerá no auditório da Fafire, na avenida Conde da Boa Vista, Recife, e tem entrada livre.
Para tratar dessa temática específica do impacto na paralisação de grandes projetos nacionais, o CREA-PE (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco), em conjunto com sindicatos e outras instituições, convidou os especialistas José Henrique Farias, economista e ex-reitor da Universidade Federal do Paraná e o jurista Wilson Ramos Filho, idealizador do Museu da Lava Jato, site na internet que reúne um vasto acervo de documentos jurídicos e jornalísticos sobre a operação.
A força-tarefa Lava Jato teve início em março de 2014. Foi uma importante iniciativa de combate à corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo Polícia Federal, Ministério Público Federal e a Justiça Federal em Curitiba (PR), mas que resultou em um conjunto de ações controversas que levaram à derrocada de várias das maiores empresas de engenharia do Brasil.
Além do CREA-PE, realizam este debate a Fafire (Faculdade Frassinetti do Recife), o Sindicato dos Bancários de Pernambuco, o Sindmetro-PE (Sindicato dos Metroviários de Pernambuco), Sintepe (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco) e o Sinaenco (Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva de Pernambuco). O evento é organizado pela Tempus Comunicação, Social Ideias e tem o apoio do Instituto Declatra.