Escola SESI de Araripina insere mais uma ferramenta tecnológica na sala de aula
O retorno às aulas dos alunos da Escola SESI de Araripina foi marcado por muitas novidades preparadas para tornar ainda mais atualizado o processo de educação da rede SESI que é referência nacional por inserir tecnologias nas salas de aula.
Com isto, os alunos do Ensino Médio estão utilizando um dispositivo chamado Labdisc que é utilizado nas aulas de Ciências da Natureza. O equipamento permite que os alunos calculem pressão atmosférica, latitude e longitude, velocidade, umidade relativa ambiente, potencial hidrogeniônico (PH). Além de servir como GPS, calorímetro, sonda de temperatura submersível e outras utilidades.
A utilização do Labdisc proporciona aos alunos o exercício prático da curiosidade, investigação, reflexão, análise crítica e imaginação uma vez que as aulas são planejadas de maneira dinâmica com o uso do equipamento. No método tradicional, o professor precisaria de diversos equipamentos para coletar os dados necessários, saber manusear cada um deles, além de digitar as informações obtidas.
De acordo com a gerente do SESI Araripina, Ana Mary Ferreira, o equipamento é leve, portátil e rompe o conceito tradicional de laboratório fechado uma vez que ele é usado em ambientes externos para coletar dados das mais diversas situações. “O equipamento é mais um diferencial da nossa escola que proporciona aos professores e alunos, o uso de tecnologias para explorar novas atividades e fazer dos alunos os protagonistas das experiências tecnológicas. Eles captam os dados, produzem relatórios e aprendem, na prática, os mais diversos conceitos das ciências”, destacou.
Sistema FIEPE - Mantido pelo setor industrial, atua no desenvolvimento de soluções para trazer ainda mais competitividade ao segmento. Além do SESI – que proporciona serviços de saúde e educação básica para os industriários, familiares e comunidade geral – conta ainda com a FIEPE, o SENAI e o IEL. A Federação realiza a defesa de interesse do setor produtivo e contribui com o processo de internacionalização das indústrias. Com o SENAI-PE, além de formação profissional, são oferecidos os serviços de metrologia e ensaios, consultorias e inovação. O IEL-PE foca na carreira profissional dos trabalhadores, desde a seleção de estagiários e profissionais, até a capacitação deles realizada pela sua Escola de Negócios.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 22/11/2024
Eduardo da Fonte receberá Medalha José Mariano na Câmara do Recife
A homenagem foi proposta pelo vereador Ronaldo Lopes (PP)