Escola Legislativa premia estudantes da rede pública
Foto: Mariana Leal
Os 16 estudantes vencedores receberam smartphones como prêmio. Os três primeiros colocados da etapa estadual ganharam, ainda, uma viagem a Brasília para conhecer a sede dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário (STF) federal.
Os primeiros colocados da etapa estadual foram Blenda de Oliveira (ETE Jurandir Bezerra Lima, de Igarassu); Antônio Barbosa (EREFEM Governador Barbosa Lima, Recife) e Laisy Souza (EREM Clementina Coelho, Petrolina).
A deputada Teresa Leitão saudou a iniciativa da Escola Legislativa junto com a Secretaria da Educação. Pediu que os três premiados aproveitassem a viagem para Brasília para aprenderem mais sobre política. Concluiu pedindo para que não tenham preconceito com políticos. "Como em todos os ambientes, tem gente ruim, mas também tem muita gente boa na política, muita gente de bem".
O secretário estadual de Educação, Marcelo Barros, ressaltou a qualidade das redações, e o fato de que os 16 alunos premiados são de todas as partes do estado.
Ana Selva, coordenadora da Secretaria estadual de Educação, agradeceu as trabalhadoras e aostrabalhadores da educação "que fazem a construção cidadã acontecer nos espaços escolares. O que se discute nas escolas com essa iniciativa ultrapassa o concurso e educa".
O presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros, encerrou as falas com uma homenagem a Teresa Leitão, que está encerrando 20 anos de mandatos consecutivos na Alepe. "Foram 20 anos dedicados ao tema da educação com muita competência, muito carinho, muito zelo". Também destacou o trabalho da Escola Legislativa, de formação política e cidadã, por meio do qual aproxima a Alepe das pessoas.