Entre cafezinhos e muitas histórias
Foto: Cicinato e Jô (da esquerda para direta)
Uma das muitas coisas que a Câmara de Vereadores e a Assembleia Legislativa têm em comum é o “buraco frio”, sala do cafezinho que os parlamentares se reúnem antes e após as sessões e eventos nas Casas.
As paredes desses lugares testemunharam muitas histórias e bastidores da política pernambucana e, com elas, duas pessoas se destacam ao longo desse tempo. Na Casa José Mariano, Josenildo Silvano, conhecido como Jô da Câmara, cuida do lugar há quase 40 anos. Já na Alepe, por duas décadas, Cicinato cuida dos deputados como de casa.
Os dois mantêm uma simplicidade e amor ao serviço que salta aos olhos. Assim como os lugares, eles mantêm jeitos parecidos: prestativos, atentos e guardam segredos que dariam bons livros, ou melhor, até coisas que são impublicáveis.
Cicinato serviu quando foi deputado e, agora, já está fazendo o mesmo com os filhos que exercem o mandato. Na Câmara, Jô conhece alguns vereadores da atual Legislatura desde criança. Só pra exemplificar, serviu na festa de um ano do atual presidente Romerinho Jatobá.
Eles se transformaram parte da paisagem dos lugares onde servem. São, hoje, retratos do buraco frio. Para eles, nossas homenagens por esses anos de serviço.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 22/11/2024
Eduardo da Fonte receberá Medalha José Mariano na Câmara do Recife
A homenagem foi proposta pelo vereador Ronaldo Lopes (PP)