Em Vitória de Santo Antão, Raquel e Priscila afirmam que: "Vamos reconquistar a esperança em Pernambuco"
Foto: Janaína Pepeu
Na agenda, candidatas também participaram de missa campal com dom Fernando Saburido
A candidata a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), e a candidata a vice-governadora, Priscila Krause (Cidadania), estiveram, nesta quarta-feira (3), no Monte das Tabocas, em Vitória de Santo Antão. O local comemora 377 anos da Batalha das Tabocas, um dos principais embates da história do Brasil que resultou na expulsão dos holandeses das terras pernambucanas.
Para Raquel, este é um marco que representa a força dos pernambucanos. "Nós lembramos aqui de um povo guerreiro, que sempre lutou pelos seus sonhos. E é esse sentimento que queremos levar para Pernambuco. Nosso estado precisa de esperança, de dias melhores, não aguenta mais ficar cabisbaixo", afirmou Raquel.
Priscila também destacou a importância do lugar e a renovação de esperança. "Nesse solo aconteceu a primeira vitória dos holandeses. É exatamente com esse exemplo de um povo bravo, lutador, que deu o sangue e a vida pela nossa liberdade, que eu busco inspiração ao lado de Raquel por dias melhores para Pernambuco", disse.
O operador de empilhadeira Michael Carlos Ferreira, morador de Vitória do Santo Antão, também carrega o sentimento de mudança. "Eu visito muito Caruaru e eu vejo o belo trabalho que estava fazendo lá. Não é à toa que ela ganhou duas vezes para prefeita. Com certeza vou estar com ela e arrumar voto para ela. Ela merece, sim, governar o nosso Pernambuco", enfatizou.
Raquel e Priscila participaram de uma missa campal no Monte das Tabocas celebrada por dom Fernando Saburido, arcebispo de Olinda. A agenda contou ainda com a participação do candidato a deputado estadual, Dr° Saulo (Patriota); o vice-prefeito de Vitória, Edmo Neves, além de secretários municipais e lideranças locais.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 22/11/2024
Eduardo da Fonte receberá Medalha José Mariano na Câmara do Recife
A homenagem foi proposta pelo vereador Ronaldo Lopes (PP)