Em último debate, candidatos a Prefeitura de Caruaru reforçam propostas
Momento foi promovido pela TV Asa Branca
Foto: Fábio Gomes / G1
Em debate realizado na noite desta quinta-feira pela TV Asa Branca, o último antes do primeiro turno das eleições, os candidatos à Prefeitura de Caruaru fizeram um balanço das propostas apresentadas durante suas campanhas. Além disso, todos destinaram críticas à atual gestão, comandada por Rodrigo Pinheiro, que não compareceu ao encontro.
Zé Queiroz (PDT)
O principal destaque de Queiroz foi com relação à Atenção Primária à Saúde (APS), que, de acordo com o candidato, será prioridade na sua gestão. Zé Queiroz reafirmou o seu desejo em construir novas UPAs e trazer um serviço público de saúde de qualidade para Caruaru.
O candidato também mencionou que está feliz com os resultados da sua campanha.“Deus está nos acompanhando e tenho certeza que seremos vitoriosos”, concluiu.
Fernando Rodolfo (PL)
Fernando Rodolfo criticou a atual mobilidade urbana da cidade e prometeu que vai “destravar Caruaru”. O candidato afirmou que vai realizar um estudo de reengenharia de tráfego, “que vai apontar o que precisa ser feito e vai fazer”.
Fernando ainda mencionou sobre o São João da cidade, afirmando que vai promover em Caruaru “o melhor São João que a população já viu, e utilizando a menor quantidade de dinheiro público”.
Armandinho (Solidariedade)
O candidato Armandinho, que também é professor, trouxe destaques no debate com o tema educação. Ele afirmou que é servidor concursado de Pernambuco há 14 anos e que, por isso, “de educação entende”.
A principal proposta de Armandinho é o desenvolvimento de um novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) para garantir o aumento do salário dos professores. Além disso, afirmou que é necessário trazer as escolas de Caruaru para as necessidades do século XXI, em especial com a criação do programa Escola do Futuro.
Além disso, o candidato também deu destaque à cultura e prometeu que vai valorizar os artistas, promover eventos culturais e incentivar a produção local.
Michelle Santos (PSOL)
Já a candidata Michelle Santos afirmou sobre a necessidade de modificar o modelo de construção e planejamento urbano de Caruaru. A proposta da candidata é transformar a matriz de desenvolvimento da cidade, com o objetivo de atrelar construções ao meio ambiente e obras mais resistentes à chuva.
Michelle também reforçou a importância do debate para candidaturas como a dela. “Esse é o último momento que conseguimos chegar à sua casa, principalmente para nós que temos candidaturas menores”.
Por fim, concluiu com críticas, afirmando que a cidade está com um modelo de política que nunca muda. “Está na hora de dizer um basta”.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 05/10/2024
Rodrigo Pinheiro faz carreata ao lado de Raquel Lyra neste sábado para encerrar campanha
“Essa é a carreata da vitória de Rodrigo”, disse Raquel